Esboço do personagem Conrado

Continuando a apresentação dos personagens de Terra Morta 2 (ainda sem subtítulo definido; quem quiser enviar sugestões, sinta-se à vontade), hoje é a vez do "simpático" e "querido" Conrado Ceschin.




"Enquanto o noticiário informava sobre os inexplicáveis ataques, a garota de quatro sobre a cama segurava as lágrimas a cada estocada de Conrado. Ele penetrava com violência, xingando nomes como “putinha” e “piranha”, e vez ou outra aplicando fortes tapas nas nádegas já avermelhadas.— Tá gostando, putinha? — sussurrava. — Diz que tá gostando, piranha!Em êxtase, ignorava a TV sem volume. Cravou os dedos na pele sedosa da garota — que não devia estar muito além na maioridade — e começou a tremer e gemer alto, alcançando o clímax. Ainda gozando, a empurrou para o chão e caiu na cama apalpando o próprio membro. Se contorceu um pouco até se acalmar num suspiro áspero.
— Vá se lavar, depósito de porra. Você está fedendo.Ajoelhada sobre o grosso carpete, pegou as roupas espalhadas com a mão esquerda — o braço direito terminava em um toco enfaixado —, enxugou as lágrimas que formaram olhos de guaxinim na maquiagem, e seguiu devagar ao banheiro.— E deixe a porta aberta.Conrado era um quarentão enxuto, de cabelos ralos e cinzentos e profundos olhos azuis. Os braços grossos davam um ar jovialmente saudável. Enquanto alisava o peito coberto por pelos brancos e encharcado de suor, acendeu um charuto importado e bombardeou o quarto com o cheiro nauseante da fumaça.Encostando-se na cabeceira, abriu a gaveta do criado-mudo e enfiou a mão no fundo, onde pegou um revólver. Pela porta do banheiro, observava a jovem de costas enquanto lavava o rosto na pia, vez ou outra soluçando. Dava-lhe prazer notar sua dificuldade em se lavar com apenas uma mão. Um fio de saliva deslizou pelo canto da boca."

No rascunho inicial, Conrado era um empresário de modelos que cobrava os serviços através de favores sexuais, mas acabei modificando sua história e motivações, acrescentando pitadas de sarcasmo, uma mania constante de inventar apelidos, um vício particular e nada convencional, além de um caráter bastante discutível.

Conrado possui cicatrizes na cintura (provocadas como um ato de autoflagelação), é adepto de uma boa bebida, e sua primeira cena apresenta exatamente o que o cara é capaz de fazer para benefício próprio. Nem por isso é um personagem simples: sua complexidade vai além do típico vilão. Até mesmo o pior dos vilões tem seu lado bom. A linha que separa o certo do errado é muito tênue; o que pode ser certo para mim, ao mesmo tempo pode ser hediondamente errado para você, e vice versa. Portanto, não vamos julgar o Conrado logo de cara, hein?

Minhas inspirações para criá-lo vieram da imagem de Kevin Costner e o nome (Conrado) veio de um amigo psicólogo de Ribeirão Preto, o Conrado Ramazini, que não tem nada a ver com o personagem além do nome. Gosto de imaginar as características físicas antes de dar uma maior profundidade aos personagens que crio. Cada autor funciona de um jeito, não é?

Terra Morta 2 chega em breve. As reservas no Maksouth Plaza são limitadas. Faça a sua!

0 mordidas:

Postar um comentário