Preparativos para o 1º livro da série Terra Morta

Infectados,
.
A razão desse post é deixá-los cientes dos rumos que Terra Morta está tomando. Como muitos já viram (percebi devido ao imenso número de email que recebi essa semana, após a postagem. Por falar nisso, comentem direto nos posts que eu respondo sem problemas), TM será uma série, e não mais um único livro, triste e solitário vagando nas prateleiras desse país.

Na comunidade no Orkut, expliquei bem por cima sobre a novidade, mas as dúvidas continuam pendentes. Pois bem...

Após várias discussões e idéias, meu editor e eu escolhemos por lançar TM em, inicialmente, 6 livros. Ainda não temos a separação exata das tramas dentro de cada um, mas posso adiantar algumas informações:

1º livro (lançamento no primeiro semestre de 2011)

Como muitos sabem, TM está sendo profissionalmente revisada, editada e alterada para se tornar uma versão literária por um ótimo profissional, com vários livros lançados no mercado, o último deles NEON AZUL.  Falo do Eric Novello, escritor, roteirista e tradutor. O Eric está se empenhando bastante em me ajudar a lançar um livro nota 1000 para o deleite dos tantos infectados pelo país afora (e fora também, vide leitoras de Portugal que sempre me mandam mensagens, como a Elsa).

De primeira, eu não aceitei os pitacos do Eric. Vocês sabem como TM é querida por mim. Cada momento, problema, caminho ou situação enfrentados por Tiago, Daniela &; CIA me são muito queridos e eu não queria mudar nada. Mas relendo a história (três “benditas” vezes!) realmente me dei conta de que havia muita coisa para mexermos.

Quando comecei a escrever TM, escrevia por escrever. Imaginava criar uma história de sobrevivência interessante, claro, mas nada mais do que isso. O “problema” é que a infecção se espalhou. Todos os dias apareciam pessoas novas perguntando sobre o próximo capítulo. Pensei “Tá dando certo essa *orra! Vamo’ continuá então.” Fui criando situações extremas para agradar os fãs e, em algumas vezes, me esqueci de preencher buracos (como muitos apontavam) e criar situações condizentes com a realidade.

Tá certo! Um vírus/infecção/o que quer que seja que transforma humanos em canibais sedentos por sangue não é lá muita realidade. Mas sempre busquei trazer para TM fatos que aconteceriam de verdade se esse apocalipse realmente fosse real. Nunca mencionei nenhuma mutação impossível onde crescem olhos gigantes nos ombros dos infectados, ou nenhum super-soldado perseguindo Lizzy e Pooh com uma bazuca. Pelo contrário; fiz questão sempre de criar situações que pudessem ser explicados. Muitas ainda não foram, mas serão. Promessa de escritor torturador!

Continuando: nessas revisões forçadas necessárias, fui encontrando os tais buracos e fatos mal explicados, como por exemplo, a entrada de Tiago, Dani e Ricardo em São Paulo. Não seria tão fácil para ninguém entrar ou sair da capital uma vez que a LAQUARTZ e o próprio exército estavam cientes do que acontecera no interior. Precisei criar uma nova (e mais emocionante) entrada na cidade.

Outro exemplo é explicar exatamente como Daniela e Ricardo conseguiram se manter vivos em uma cidade onde 99,9% da população havia se tornado lanche de zumbi guloso. Daniela é corajosa e até fria, vamos assim dizer, mas não passa de uma garota indefesa e assustada. Ricardo é nada mais que um pirralho franzino. Por isso, além dos flashbacks de meu alter ego Tiago, o livro trará também lembranças de outros personagens. Tudo para enriquecer mais a história e os desafortunados sobreviventes, dando uma profundidade maior ao universo TM.

                                      Vila por onde Tiago e Dani passam após sair do ginásio.

Há vários outros pontos que foram alterados (para melhor, palavra!) para trazer essa verossimilhança à trama. O trio passa um tempo maior e mais tenso na base, melhor estruturada. Há diálogos extras entre o grupo, onde poderemos conhecê-los de uma maneira que não conhecíamos. O capítulo em Ribeirão Preto está, em minha opinião, melhor. Há uma parada após a base e antes de Ribeirão onde muitos se sentirão em um verdadeiro filme de terror. Os dias em que os foragidos passam em São Paulo são mais bem explicados, e não mais em poucas linhas como era apresentado no blog.

Partes um tanto forçadas serão repensadas para maior verossimilhança. Afinal, por que não dar um trato melhor para algo tão legal?

Enfim... As mudanças virão para o bem, acreditem. Tudo que é bom evolui.

Saliento pra quem quiser ficar por dentro das notícias e só freqüenta o blog, junte-se à comunidade no Orkut. Lá as informações são em tempo real. 

 
Está rolando até um RPG de TM em uma comunidade a parte, mestrado pelo Luan. Segue o link:

Muito em breve o blog contará com um post contendo todas as informações para quem quiser participar da coletânea Terra Morta - Histórias Paralelas. Quem não quiser esperar pode conferir as instruções na comunidade.

Run, zombies. Run!


12 mordidas:

Everton Roberto disse...

Não vejo a hora de ter o livro nas mão pra poder ler. Parece que vai ta MUITO melhor do que já era. To mais tranquilo. Quando falaram em serie de livros achei que iam dividir o blog em uns 3 livros com algumas coisas extras, como flashbacks e situações rs To adorando isso de flashbacks de outros personagens :D

PS: To vendo que a explosão na fuga do Oliver vai sair -Q

17 de novembro de 2010 às 15:44
Tiago Toy disse...

Com certeza, Everton. Pode ficar tranquilo pois vai estar melhor ainda do que você está pensando.

Os flashbacks dos outros personagens serão bem esclarecedores.

A explosão na fuga do Oliver estará no 2º livro. E é bem provável que ela saia sim. Ou não, quem sabe. rs

17 de novembro de 2010 às 16:17
Luan disse...

Woow *-*
Parece que vai ficar ainda melhor do que eu tava imaginando! Tô só tentando me manter vivo até o lançamento, fazendo o possível pra conter a anciesade (muita).

Sobre os flashback de outros personagens, idéia muito maneira.
Vou poder saber mais sobre certos personagens.. *suspiro*

*-* Fui citado ali em cima. rs

19 de novembro de 2010 às 15:16
João Gabriel disse...

ARRASOU, TIAGO! *-----------*

19 de novembro de 2010 às 23:15
Diana disse...

Seis livros ?! Caracas, eu já estava feliz só de pensar que esta magnífica história se tornaria livro. Agora são seis ?!?! Assim eu piro!!
Com certeza as novas adaptações virão pelo bem da história.
Ansiosa para ver as novidades!!!
Parabéns pelo ÓTIMO trabalho já realizado, e tudo de bom nesta nova fase do TM!!

*Lembrei quando vi este post de quando lia ouvindo Slipknot e Marilyn Manson *-*

Ah, chega 2011!! ^^

25 de novembro de 2010 às 22:35
Dante Sparda disse...

KCT Tiagooooooooooooooooooooo
Vai ficar muito bom cara parabénsssss
Problema que não vou poder ler...
Estarei na Irlânda ano que vem e provavelmnete não vou ter acesso ao livro... isso é Frutrante.
Vou ficar só na vontade XD

abraços cara....

3 de dezembro de 2010 às 14:25
Matheus Ferrari disse...

Toy, só espero que você mantenha a versão original aqui no blog, gosto muito dela, e por melhor que fiquem as adaptações do livro, queria poder voltar aqui sempre que quiser e ler novamente...

boa sorte cara!

27 de dezembro de 2010 às 04:40
Samir disse...

Faaaala Toy
sou leitor antigo(e chato) do seu blog e gostaria de te falar uma coisa:
TE ODEIO!!!
to muito afim de comprar o livro ai descubro que vão ser uma pequena coleção e que ainda vai ter mudanças na obra?????
para de me deixar + afim de ter essa droga!(pq é realmente viciante)e o problema é a abstinencia atea proxima dose!

6 de janeiro de 2011 às 22:20
Anônimo disse...

O livro chega no RS? D:

22 de janeiro de 2011 às 17:57
Dan Forneris disse...

É querido irmão, tudo está tomando ótimas proporções. Imagino o quanto deve ter te doído deixar alguém dar 'palpites'[Talvez até necessários como você disse] até sua teimosia te permitir aceitar, hm. E é até interessante saber que o livro vai ter coisas novas, isso também é a possibilidade de conquistar os leitores que já leram TM mais uma vez! O que acho ótimo. Sei que você não deixaria mudar demais a história nem nada assim, então fico ansiosa pra conferir tudo. *-* Continue no seu caminho mano! Sua ex escrava oficial ou algo assim fica feliz por ti. xD

11 de março de 2011 às 13:30
Anônimo disse...

Ae Toy, e esse livro que não sai?
Estou na ansiedade máxima aqui cara, tem alguma data prevista?

23 de maio de 2011 às 22:00
Tiago Toy disse...

Anônimo,
O livro sai sim, calma. Realmente demorou mais do que o esperado, mas vai valer a pena tanta demora. Promessa! Logo teremos a data para o lançamento, e anunciarei aqui no blog e na comunidade no Orkut.

Ao outro Anônimo acima, o livro poderá ser comprado de qualquer parte do Brasil. Internet serve pra isso! rs

Samir,
Haha, uma vez torturador, sempre torturador. Acha que depois de quase 3 anos eu mudaria? rs

Matheus Ferrari,
A versão do blog continuará intacta, pra quem quiser conhecer como tudo realmente começou.

27 de maio de 2011 às 17:48

Postar um comentário