Qual sua versão favorita? Descubra como seria Terra Morta se fosse escrita por...


Stephen King

A Infecção


Tiago seria James, um jovem escritor que teria o dom de conversar com espíritos. Após atropelar acidentalmente um desconhecido, enterraria seu corpo em um cemitério indígena oculto na floresta e fugiria. Mal saberia ele que o local traria o morto de volta, mas não vivo, e faminto. Meses depois, James estaria fugindo dos mortos e encontraria Daniella, uma sobrevivente de outra cidade que acabou presa no Maine. Ao longo da aventura, Tiago descobre que a garota possui pirocinesia e consegue atear fogo em qualquer coisa, e qualquer um, apenas com a força do pensamento, o que a ajudou a se manter viva por tanto tempo sozinha. Antes de fugir do Maine, encontrariam Richard, um garoto que manteve a mãe presa em um porão e a alimenta com cães e gatos pegos pela cidade. Daniella acabaria incendiando a infectada, ganhando a inimizade de Richard. Sem conseguir encontrar um veículo prestável, James e Daniella aceitariam a ajuda do menino, que possui um carro na garagem em ótimas condições. Na estrada, o trio, sempre em tensão, teria que aprender a lidar com suas diferenças enquanto tentam entender o que está acontecendo e buscam uma salvação. No meio do livro os infectados evoluiriam e ganhariam algum dom extraordinário. James seria assombrado pelo espírito do homem que ele atropelou e se encontraria frente-a-frente com a versão zumbi do homem. O leitor não deveria esperar por um final feliz.


Stephenie Meyer

Saga Terra Morta - Madrugada


Daniella Fowl se mudaria para uma cidadezinha chamada Spoons, para viver com seu pai Xavier. Lá ela conheceria Tiago (ou James, na versão original), um rapaz branco como leite e antissocial como um cão na coleira. Atraída por seu jeito blasé e pelas roupas de marca (“Esse cara é rico”), Daniella descobriria que James é um zumbi, nada parecido com o que todos imaginam sobre eles. Ele cheira extremamente bem, algo como picanha ao molho, reflete sob o sol e anda devagar como uma lesma – que ele diz ser estiloso, remetendo a um cara sem preocupações. Daniella conseguiria se aproximar dele, começariam a namorar e viver juntos, mas o freezer precisaria estar sempre abastecido de carne, e o sexo (inclusive os beijos) teria que ser com proteção. Camisinha na língua, James! Os problemas para o casal começariam quando Daniella se tornasse melhor amiga de Richard, um rapaz que, todas as noites, se transformaria em um urubu. Richard só não atacaria James (ele ama carne podre) por amor a Daniella. No final, Daniella ficaria grávida de James, onde um feto morto nasceria, deixando Richard totalmente enfeitiçado. Richard comeria o bebê, Daniella se tornaria uma zumbi e viveria feliz para sempre com James.


Dan Brown

A Conspiração Biológica


Tiago/James Longuidão, um professor de Zumbologia, descobriria, nos confins do Haiti, pistas sobre zumbis na vida real. Chegando à ilha Hispaniola, junto a sua assistente Daniella, seria ameaçado por uma figura misteriosa que se auto intitularia O Feiticeiro. Prof. James descobriria que o vilão planeja usar uma substância desconhecida para atingir o hipocampo do cérebro das vítimas. Ele acredita que, obtendo êxito, conseguirá dominá-los e tornar-se-á seu senhor. O experimento, quando em contato com a água, parece ganhar vida própria e infecta 700 metros cúbicos por segundo, algo assustadoramente rápido. Um terço da ilha sucumbe após ingerir água infectada de um poço artesiano, mas o plano não segue conforme o previsto e todas as vítimas se tornam extremamente raivosas, sendo abatidas pelas autoridades. Após ser infectado quando tenta confrontar o vilão, o professor descobre ter tolerância natural ao experimento, mas passa a sofrer ataques que ganham intensidade conforme as horas se passam. O Feiticeiro sequestra Daniella, por quem o professor nutre uma paixão secreta, e James precisa correr contra o tempo para salvá-la, encontrar a cura e evitar que a substância seja jogada ao mar, o que resultaria no fim da humanidade.


Franz Kafka

A Metamorfose Zumbi


Numa manhã como qualquer outra, Tiago desperta se sentindo estranho, e descobre que, durante o sono, se transformou em um morto-vivo. Dois banhos seguidos não são o suficiente para amenizar o cheiro de podre e, nem quando Tiago aparece para o café da manhã perdendo a orelha e um dedo sobre a mesa, sua família demonstra qualquer surpresa. Tiago não se lembra como ou quando aconteceu a zumbificação, mas sabe que precisa ir trabalhar. Seu maior medo é ser apontado no ônibus ou na rua. Agora o novo zumbi precisa se adaptar a uma nova vida (?), onde é alvo de grupos de ódio e vermes que teimam em sair de cada buraco de seu corpo. Para tentar se entender, ele passa a filosofar sobre o sentido da morte.


J. K. Rowling

Tiago Potty e as Relíquias da Vida


Tiago Potty é um órfão que vive no porão da casa de seus padrinhos e possui uma cicatriz em forma de mordida no pescoço. Antes de ser enviado para ser aprendiz do coveiro local, o garoto é visitado por um gigante que faz uma estranha revelação: Tiago é um caçador de zumbis. Levado ao único cemitério da cidade, Tiago entra por uma tumba e descobre um novo mundo debaixo da terra. É lá onde os caçadores de zumbis aprendem a combater seu pior inimigo. Os zumbis são seres invisíveis aos olhos dos comidas (como são chamados os que não são caçadores, humanos normais), e sugam a energia das pessoas, deixando-as preguiçosas, improdutivas, com vontade de sentar o traseiro em frente ao computador e ficar o dia todo no Facebook, entregues a uma ociosidade deprimente. Cada pessoa com um zumbi sugando sua vida, ao atingir um nível catatônico, passa a infectar outras pessoas, e um novo zumbi surge. Cabe a Tiago Potty unir forças aos seus amigos, Daniella Granja e Richard Wesley, e encontrar as Relíquias da Vida, artefatos com poderes para destruir os Demen... Quer dizer, zumbis.


George R. R. Martin

A Batalha de Sangue


O jovem James é filho bastardo do Rei. Cansado de ser diminuído diante dos “irmãos”, James decide se alistar aos vigilantes da Muralha, onde terá sua vida drasticamente mudada. Uma atmosfera pesada paira no cenário, e qualquer menção de que o inverno está chegando deixa os nervos à flor da pele. Há boatos de que estranhas criaturas canibais rondam os locais mais profundos das florestas, um exército de mortos crescendo à medida que vítimas são atacadas e transformadas. Ninguém acredita até que é tarde demais. Um exército cadavérico invade os reinos, infectando pessoas e animais e destruindo cidades inteiras. Um dragão é enviado por sua dona, Dannyelis, para destruí-los e é superestimado, pois após engolir um punhado de mortos-vivos acaba transformado e se volta contra os vivos, unindo-se aos ataques. Após uma série de encontros e desencontros, James é abandonado por seus companheiros e acaba cercado por dois dragões, sendo salvo por Dannyelis. O encontro é o começo de uma forte aliança e um amor ainda maior. James forma seu próprio exército, contando com comerciantes, batedores, assassinos e todo o tipo de pária. A batalha que decidirá o destino de um mundo está agora em suas mãos.


Suzanne Collins

Jogos Sangrentos


Daniella Nevergreen vive em Parem, uma terra distópica e tomada pela miséria, deixada assim após o surgimento de zumbis. Anos se passaram até que os monstros fossem dominados. O governo cria um reality onde um jovem de cada distrito deve lutar por sua vida em uma arena dominada por zumbis, esses mantidos pelo próprio governo, e Daniella é a escolhida. Entre seus rivais, conhece James Mellark, um rapaz mudo e há muito secretamente apaixonado por ela. No jogo, Daniella se vê obrigada a aniquilar os zumbis, ao mesmo tempo em que se defende dos rivais que querem sobreviver a todo custo. James se mantem no rastro da garota, protegendo-a quando a encontra em apuros. Daniella não consegue ser sangue frio e matar um de seus rivais, um oriental de apenas doze anos chamado Richard. Ela passa então a protegê-lo, inclusive de James, após descobrir que ele a está perseguindo. Sem poder se aproximar o bastante para fazê-la entender que ele só quer ajudar, James se empenha em matar todos os rivais. O último deles possui um arco e atinge Richard na cabeça, morte instantânea. James o mata, derrubando-o em um rio. Daniella encontra James e deduz que ele matou Richard. No final, os dois são cercados sobre uma grande pedra por uma horda de zumbis, e precisam lutar para vencer o jogo. Conseguirá James evitar que Daniella o mate antes que ele possa se declarar?


E. L. James

50 Tons de Sangue


A ninfeta e estudante de jornalismo Daniella Stealer viaja a Seattle para entrevistar James Red, um cineasta quarentão e magnata do mercado pornô. Em sua mansão, James responde às perguntas da deliciosa jovem, comendo-a com os olhos, quando são atacados pelo governanta. A velha exibe uma fileira de dentes ensanguentados, veias oculares estouradas em volta das íris avermelhadas, e ataca com a agressividade de um animal selvagem. Com o auxílio de algemas decoradas com pelúcia de oncinha, James prende a governanta à grade da lareira. Da janela, vê uma multidão cercando os portões de sua mansão milionária. Na TV, descobrem que o incidente atingiu proporções gigantescas. Enquanto esperam a situação se normalizar, Daniella e James continuam a entrevista. A garota descobre um depósito no porão com todos os acessórios, ferramentas, vestuários e outros itens utilizados nos filmes de James. Nos dias seguintes, a virgem passa a secretamente frequentar o porão, sentindo-se atraída pelas ideias que aquelas coisas provocam em sua mente. Desde o começo James a monitorou de seu quarto, assistindo-a se descobrir por uma câmera escondida. Daniella descobre a câmera e para de frequentar o porão. Dias de confinamento deixam o casal à flor da pele e Daniella decide entregar sua virgindade ao magnata superdotado, sendo apresentada, em seguida, a “brincadeiras” sadomasoquistas. Uma tarde qualquer, Daniella se banha na piscina e é atacada pela governanta, que conseguiu se soltar após roer os próprios pulsos. James dá um fim à velha e percebe que Daniella tem pouco tempo de vida. Quando a garota se transforma, James a prende com correntes, em pé, no porão, e aproveita seus últimos dias transando com a garota-zumbi – claro que usando camisinha.

2 mordidas:

Unknown disse...

De onde vc tira tanta criatividade, Tiago? Todas as sinopses ficaram ótimas, mas a do Stephen King ficou perfeita. Só faltou dizer que James/Tiago era escritor; o resto, todas as menções aos livros, ficou impecável.

A de A Metamorfose tb ficou demais: "Numa manhã como qualquer outra, Tiago desperta se sentindo estranho, e descobre que, durante o sono, se transformou em um morto-vivo." - (deu até vontade de ler o livro novamente).

:))

7 de abril de 2013 às 07:00
Tiago Toy disse...

Obrigado pela dica, Fabi. Já virou escritor, haha
Como foi a primeira que escrevi, não me atentei em trocar a "profissão" do protagonista.

Que bom que curtiu. Vá ler Kafka enquanto não sai TM2. \o

7 de abril de 2013 às 16:42

Postar um comentário